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Nós podemos ajudá-lo a encontrar o programa adequado de treinamento e desenvolvimento para sua organização, ajustando-o às suas necessidades e objetivos.

Os cursos oferecidos pela VISION® são desenvolvidos com base nas competências de gestão permanentemente valorizadas pelas organizações, independentemente de ciclos e conjunturas.

Nossos cursos são dimensionados respeitando-se sempre as necessidades e os objetivos específicos de nossos clientes, e possibilitam, inclusive, a combinação de conteúdos para o atendimento de demandas especiais.

Perguntas frequentes:

Onde são realizados os cursos?


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Onde são realizados os cursos?
  • Podemos atuar em qualquer lugar do Brasil e América Latina.

Como posso participar dos cursos da VISION®?


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Como posso participar dos cursos da VISION®?
  • A maioria dos cursos oferecidos pela VISION® são na modalidade in company. Você pode entrar em contato com o setor de contratação de eventos de treinamento de sua empresa e indicar a VISION® para o curso de seu interesse.
  • Outra possibilidade é você organizar um grupo de pessoas com interesse no mesmo curso e fazer a contratação.

Qual o número de participantes necessários para a contratação de um curso?


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Qual o número de participantes necessários para a contratação de um curso?
  • Os cursos in company podem ter de 12 a 24 participantes, mas a VISION® oferece a possibilidade de ajustar os conteúdos e os horários conforme a necessidade da contratante. Podemos desenvolver desde uma atividade de consultoria ou a condução de uma atividade de coaching para um executivo, até palestras e workshops para grandes platéias.

Qual a carga horária dos cursos?


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Qual a carga horária dos cursos?
  • A carga horária deve ser compatível com o conteúdo a ser estudado.
    • Consideramos que o recurso "tempo" é essencial, uma vez que os participantes saem de sua operação e precisam ter as contrapartidas do conteúdo de um curso aplicáveis às suas atividades.
    • Cursos com carga horária maior do que o tempo necessário levam o participante à dispersão, além de onerarem os recursos da contratante.
    • Cursos com carga horária inferior à necessidade podem ter um custo menor, porém não asseguram a capacitação essencial.

Qual o horário dos cursos?


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Qual o horário dos cursos?
  • O horário dos cursos in company são ajustados às necessidades da empresa contratante.

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FUNDAMENTOS DE NEGOCIAÇÃO


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FUNDAMENTOS DE NEGOCIAÇÃO

O curso de Fundamentos de Negociação está indicado para estudantes e profissionais em inicio de carreira que reconhecem a importância do domínio de conhecimentos sobre negociação para a obtenção de resultados diferenciados.

Oferecido em formatos de curta duração, com carga horária de 8 horas, esse programa apresenta uma relação interessante entre investimento e retorno pela aplicação imediata dos conteúdos conceitual e prático abordados.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Sensibilizar os participantes para a necessidade da ampliação dos conhecimentos sobre negociações positivas;
  • Conhecer os conceitos fundamentais de negociação;
  • Desenvolver a percepção para os aspectos não estruturados que estão presentes nas negociações.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Estudantes, recém-graduados, profissionais em início de carreira.

INSTRUTORES


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INSTRUTOR
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Fundamentos de Negociação;
  • Modelo de Negociação de Harvard;
  • Aspectos Materiais e Comportamentais;
  • Comunicação Verbal e Não-verbal.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • Aula expositiva, estudos de caso e simulações.

NEGOCIAÇÃO AVANÇADA


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NEGOCIAÇÃO AVANÇADA

O curso de Negociação Avançada está indicado para profissionais e gestores que têm a atividade de negociação como instrumental para o desempenho de suas funções e reconhecem a importância do domínio de conhecimentos e técnicas sobre o tema para a obtenção de resultados diferenciados.

Oferecido em formatos de curta duração, com carga horária de 16 horas ou 24 a 32 horas, esse programa apresenta uma relação interessante entre investimento e retorno pela aplicação imediata dos conteúdos conceitual e prático abordados.

Estudos de caso e simulações são adaptados às necessidades funcionais específicas de cada turma de participantes entre eles, gestores de projetos, logística de suprimentos, produção, marketing, vendas e recursos humanos.

O acervo de estudos de caso e simulações de negociações da VISION® Desenvolvimento de Pessoas está preparado para suprir qualquer tipo de demanda, por mais específica que seja.

O sucesso desse formato é consagrado não só pelo número de edições in company mas também por sua inclusão recorrente na ementa de programas de MBA de renomadas instituições de ensino no Brasil, com as quais a VISION® mantém relacionamento.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Sensibilizar os participantes para a necessidade da ampliação dos conhecimentos sobre negociações positivas;
  • Conhecer os conceitos fundamentais de negociação;
  • Desenvolver a percepção para os aspectos não estruturados que estão presentes nas negociações;
  • Conhecer o processo de negociação e uma metodologia de planejamento de negócios;
  • Desenvolver e testar as habilidades associadas às energias presentes nas negociações, visando fortalecer as intervenções no negociador nos processos de negociação dos quais participam.

Ao término do curso é esperado que o participante:

  • Reconheça o impacto de seus pontos fortes e identificar suas debilidades, utilizado os meios necessários para superá-las;
  • Seja capaz de atuar taticamente nas diferentes fases e estágios do processo;
  • Aprofunde a habilidade de identificar diferentes cenários para a negociação em curso;
  • Compreenda a importância e dedique energia à manutenção de contatos com as partes durante processo de negociação;
  • Compreenda a importância e dedique energia para conhecer os reais interesses de cada uma das pessoas que representam as partes envolvidas, assim como para estabelecer uma hierarquia desses interesses;
  • Seja capaz de identificar as regras explícitas do jogo e compreender as implicações de regras tácitas;
  • Disponha de referências para perceber o conteúdo das entrelinhas e organizar situacionalmente a argumentação, expressando-se de forma clara;
  • Identifique os estilos e comportamentos das pessoas nas negociações;
  • Seja capaz de reconhecer os posicionamentos estratégicos de negociação utilizados pelos negociadores e de adaptar-se à situação percebida;
  • Perceba e identifique os impactos futuros dos acordos que estão sendo realizados e para estabelecer acordos condicionados a eventos futuros;
  • Compreenda a importância e dedique energia para atuar numa perspectiva de longo prazo e para propor acordos que satisfaçam todas as partes envolvidas;
  • Valorize e compreenda a importância de dedicar energia para o estabelecimento de relações duradouras.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Dirigentes de empresas, gerentes, supervisores e agentes de mudança para os quais é fundamental alcançar desempenhos diferenciados através da influência de pessoas, otimização de processos de trabalho e da construção de relacionamentos duradouros;
  • Administradores, Advogados, Arquitetos, Contadores, Economistas, Engenheiros, profissionais de Marketing, profissionais de RH, profissionais de Tecnologia da Informação, traders, compras e vendas, que estão envolvidos (direta e indiretamente) com negociações que ocorrem nas redes logísticas e na gestão de projetos, no contexto das relações intra e interorganizacionais;
  • Profissionais de empresas públicas e privadas, associações de classe, cooperativas, ouvidorias e agências de regulação.

INSTRUTORES


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INSTRUTOR
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • O modelo mental de negociação;
  • Conceitos fundamentais de Negociação;
  • Características do bom negociador;
  • Necessidades, objetivos e moedas de troca;
  • Posicionamentos estratégicos e passos táticos;
  • Aspectos não estruturados;
  • Estilos de negociação (no programa com carga horária plena);
  • O processo: planejamento e prática de negociação;
  • Como PLANEJAR uma Negociação;
  • Avaliação ambiental, quantitativa e qualitativa;
  • Poder, tempo, informação e percepção;
  • O negociador em ação.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • O curso é essencialmente prático. Com a finalidade de contribuir para a capacitação do participante e criar condições para sua atuação eficaz como negociador, serão utilizadas metodologias ativas tais como exercícios de autoavaliação, simulações de negociações e avaliação de procedimentos.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PARA A INDÚSTRIA DE ENERGIA, ÓLEO E GÁS


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TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PARA A INDÚSTRIA DE ENERGIA, ÓLEO E GÁS

Atenta às demandas dos segmentos de Energia, Óleo e Gás, setores que crescem num ritmo sem precedentes no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, a VISION® Desenvolvimento de Pessoas criou um programa específico de negociação, de padrão mundial e contextualizado para a indústria nacional.

Oferecido em formatos de curta duração, com carga horária de 16 horas ou 24 a 32 horas, o programa cobre aspectos conceituais e práticos, enfatizando contextos de negociação específicos aos ambientes econômico e de negócio desses segmentos.

Estudos de caso e simulações procuram reproduzir parâmetros e condições de contorno comuns às negociações presentes nos processos da cadeia de valor da indústria, incluindo temas como acordos de nível de serviço e estrutura típica de contratos.

O comportamento de stakeholders e seu poder relativo, são apresentados através do estudo do modelo de partes e praticados em simulações sofisticadas e complexas, explorando, em profundidade, os aspectos qualitativos e quantitativos envolvidos em cada situação-problema / oportunidade.

Preparar profissionais, técnicos e gestores para a diversidade de negociações que se apresentam num dos mercados mais dinâmicos da economia brasileira é o objetivo maior desse programa.

OBJETIVOS


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OBJETIVOS
  • Conhecer os aspectos conceituais e práticos, típicos das negociações nos ambientes econômico e de negócio desta indústria no Brasil;
  • Desenvolver e aplicar insights sobre como abordar os principais tipos de negociações, em suas dimensões mais importantes, com base no mapeamento dos stakeholders envolvidos e seu poder relativo;
  • Organizar modelos mentais para o correto tratamento dos aspectos qualitativos e quantitativos envolvidos em cada situação-problema / oportunidade;
  • Fortalecer a capacidade de estruturar profissionalmente a sua preparação pessoal e em equipes para alcançar os objetivos comerciais, interesses funcionais e necessidades organizacionais nesse mercado.

PÚBLICO ALVO


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PÚBLICO ALVO
  • Gestores, supervisores e profissionais técnicos do segmento.

INSTRUTORES


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INSTRUTOR
  • Prof. Eugenio do Carvalhal, M.e

CONTEÚDO


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CONTEÚDO
  • Competências-chave do negociador na Indústria de Energia, Óleo e Gás.
  • Estrutura e processo de negociação:
    • Ambiente e contexto de negócios;
    • Conceitos e modelos mentais fundamentais;
    • Planejamento estratégico e tático;
    • Stakeholders e Modelo de Partes;
    • Negociação em equipes, intra e interorganizacionais.
  • Aspectos substantivos e materiais:
    • Estruturas de mercado;
    • Cadeias produtivas;
    • Formação de preços e competição;
    • Regulação e contratos;
    • Assimetria de informação e tomada de decisão.
  • Aspectos relacionais:
    • Multiculturalidade e “software of mind”;
    • Relacionamento interpessoal;
    • Estilos de influência.

METODOLOGIA


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METODOLOGIA
  • Estudos de caso e simulações role-playing especialmente desenvolvidos para o curso, visando reproduzir parâmetros e condições de contorno comuns às negociações presentes nos processos da cadeia de valor da indústria, incluindo temas como acordos de nível de serviço e estrutura típica de contratos.

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